Está pensando em solicitar o cartão de crédito roxinho Nubank? Confira informações como vantagens, como pedir e algumas dicas para desfrutar do seu cartão.
O cartão de crédito roxinho da Nubank serve justamente para aqueles que buscam um cartão com menos burocracias e acesso aos serviços com facilidade do ambiente online. O Nubank é uma das empresas que foram pioneiras quanto a conta digital.
Anúncios
O cartão de crédito Nubank não possui anuidades e pode ser ótimo para quem precisa de crédito e não usufruirá de benefícios como programas de pontos. Apesar de possuir programas de pontos, a grande busca por cartão da instituição não está atrelada a esse fator.
Além do mais, para obter o cartão de crédito Nubank, é necessário que você tenha a conta digital aberta na instituição. Falamos sobre isso em outro artigo por aqui no blog, de maneira super simples e rápida você abre a sua.
Tipos de cartão do roxinho
A empresa possui dois cartões no momento, sendo categorias Gold e Platinum. Todos os clientes se enquadram automaticamente na categoria Gold ao ter perfil aprovado na instituição. É o cartão comum que as instituições enviam após o cliente abrir a sua conta.
Existe também a categoria Platinum do roxinho, mas não está acessível a todos. Para conseguir realizar esse upgrade alguns fatores devem ser levados em consideração, afinal, o produto é oferecido para um grupo seleto de pessoas.
A categoria Platinum normalmente oferece benefícios exclusivos aos seus clientes. Apesar de no caso de o Nubank ser bem semelhante a categoria inferior, o diferencial é para pacotes de viagens oferecidos pela bandeira do cartão.
Principais vantagens
Desde que ganhou popularidade no mercado por conta de seus benefícios e flexibilidade com acesso, a empresa não para de crescer. Um dos principais pontos que atrai os usuários para usar o cartão da empresa é o fato de ter anuidade zero.
Tanto a categoria Gold quanto a Platinum possuem anuidades zeradas, o que é muito bom para o consumidor. Independente de quanto tenha de gastos em seu cartão de crédito, a anuidade será sempre zerada, ao contrário de diversos concorrentes do setor.
Além de ser internacional, o cartão é aceito em uma gigantesca rede de estabelecimentos. Outro ponto positivo principal do cartão Nubank é o seu gerenciamento de compras e acompanhamento da fatura através do aplicativo, que é super intuitivo e simples.
Desvantagens
Se é que pode ser considerado desvantagem para alguns, a falta de agência física pode não ser atrativo para clientes que utilizam esse serviço. Muitas pessoas ainda utilizam os serviços presenciais de uma agência para saques e consultas.
O cartão da Nubank também não aceita fazer pagamentos com através da função crédito, algo que é muito comum entre os demais bancos. A depender do momento em que se encontra, pagar uma conta de consumo com o limite do cartão pode te salvar naquele mês em questão.
Além disso que mencionamos acima, o cartão de crédito Nubank pode ser difícil de se conseguir. Isso dependerá de vários fatores como análise de crédito da instituição e seu histórico de utilização do banco, por exemplo.
Taxas
Você pode ficar despreocupado quanto a anuidades ao falar do cartão de crédito Nubank. A instituição não cobra anuidade em nenhuma das categorias que oferece ao seu cliente. O que pode ser considerado um diferencial quando comparado aos bancos tradicionais.
No entanto, as taxas da instituição são altas, então deve-se tomar cuidado com atrasos nos seus pagamentos. Tenha em mente a ideia de sempre pagar a fatura do seu cartão em dia para evitar pagar por essas taxas.
Essas taxas podem ser aplicadas em atrasos no pagamento da fatura, parcelamento do valor de uma fatura que não pagou valor total. E o principal, o famoso rotativo, que é quando você paga um valor diferente do total e a diferença acumula para o próximo mês acrescido de juros.
Publicado em: 10 de agosto de 2023

Matheus Castro
Matheus Castro é formado em Finanças, Investimentos e Banking e possui vários anos de atuação no mercado financeiro. Uniu suas duas paixões, finanças e internet e decidiu compartilhar seu conteúdo de forma online para ajudar mais pessoas. Hoje Matheus atua como proprietário de uma financeira e como redator web no site Blog Finanças.